Começou em 04 de julho, com apenas um
comentário do Ceregatti sobre um grid homenageando os F1 do passado.
"Concordo, Marcelo. Na estreia fiz uma homenagem a Ciro Cayres com
o #44, mas só com adesivos, a pintura permaneceu a original. Na próxima (e subsequentes)
a homenagem... Quanto à pintura, emulando grandes carros e grandes pilotos, um
Formula Vee "Copersucar Fittipaldi" seria o máximo, não é?"
Este
comentário me fez pensar. Por que não?
O
carro já estava em fase final da montagem, pintado de laranja, minha cor desde
que vi nos anos 60 as McLarens da Can Am.
Me reuni
com o “conselho da família” e com o meu irmão, conselheiro sobre pinturas de
carros.
Decidimos
ir em frente, em segredo, que “deveria” ter sido a sete chaves.
Pedi
ao Nenê para pintar novamente o carro, com o prata Copersucar (com 5% de azul, formula
segredada pela inesquecível Sid Mosca).
O
primeiro desenho que fiz para o mestre Nelson foi este
E
depois de muito conversar, medir, propor, conseguimos!
Número 30, o mesmo da estreia na Argentina
Com este carro levo para a pista toda nossa admiração
Ao Ricardo Divila, que nunca conheci,
mas que admiro a distância.
Ao Sid Mosca, que já não está conosco,
pela obra prima.
Ao Wilson , pela coragem.
A eles!
Este carro estará na pista dia 4 de agosto,
na próxima etapa da Formula Vee em Interlagos.
Marcelo, ficou lindo!
ResponderExcluirEssa idéia tua de homenagear os "grandes", tanto carros como pilotos, tem tudo a ver com o espírito da Formula Vee.
E com tanto F1 maravilhoso para lembrar, não poderia faltar o Copersucar Fittipaldi, ícone de beleza e bom gosto.
Lembro que na época se dizia que era um dos mais bem acabados F1 do grid, carro construído com capricho e esmero.
Infelizmente todos nós, apaixonados, sabemos da história... Um mínimo de bom senso da imprensa da época, somada a uma pequena dose de paciencia do público teria transformado a Fittipaldi hoje numa grande equipe, com reflexos tremendos em toda a indústria e esporte brasileiros...
Tenho tanta admiração por esse carro e por tudo que foi feito que estou te enviando por e-mail um texto maravilhoso do livro do Lemyr Martins sobre a saga, que diz respeito direto a esse tempo, a esse carro e ao Brasil de sempre...
Enorme abraço e parabéns!
Cerega
ResponderExcluirPosso dizer que estou muito feliz.
Por ter recebido sua sugestão
Por termos conseguido realizar esta joia
Pela homenagem ao Divilla, ao Sid, aos irmãos Fittipaldi
Por poder mostrar nossa admiração a esta ousadia na decada de 70
Por sugerir que outros pilotos façam algo na mesma linha, acredito que brevemente o grid será tao bonito que viraremos capa de revista
Por estar contribuindo pelo renascer do automobilismo paulista
Estou muito, muito feliz
Marcelo, tenha certeza que vai revolucionar o grid... Já estou pensando em como fazer para homenagear algum carro negro do passado sem cair na mesmice do lotus John player.
ResponderExcluirCarro negro sem cair na mesmice do Lotus? Que tal o Shadow??
ExcluirSergio
ResponderExcluirenviei para seu e-mail uma foto da Lotus 88, preta , prata e vermelha, patrocinio ESSEX
uma joia de pintura
abraços
Salve, Chamma... Tudo na paz?
ResponderExcluirPrimeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog, li ele inteiro ontem a tarde 21/07... você tem o dom da pena/teclado. rs
Segundamente, como você, sou desde a semana passada proprietário de um F.Vee. Se Deus quiser estarei me divertindo na próxima etapa no inicio de agosto... não tive este "insight" de homenagear antigos carros de F1, mas quem sabe futuramente...
Tenho uma curiosidade... a muitos anos atrás andei de autorama, geralmente na Monza, lá no Metrô Sta Cruz ( hj fica em moema ), e lembro de um "Chamma" que andava na mesma época... és tu??? rs
Amigo, o "bolso" só me permitiu agora, depois dos 40, poder pegar um brinquedo de pista de 4 rodas que eu consiga sentar nele pra me divertir, a F. Vee parece ter essa proposta de ser uma categoria viável para pessoas com o bolso limitado como o meu. rsrs.
Anteriormente, só tinha andado em karts ( geralmente indoor ) e campeonatos particulares com amigos na granja viana... também me aventurei em vender minha moto de rua, pois fui assaltado 2 vezes e montei uma de pista, só fiz 4 provas em Interlagos na categoria Superbike Light 1000cc... que de light só tem o nome, pois com esse brinquedo viro 1.50s no templo... os pró viram 1.39s com as mesmas motos...
Essas provas eu fiz esse ano, pois antes ia andar nos track days... e com o fechamento próximo do autódromo para reforma, a Superbike tem andado em outras praças, e como não sou profissional e não vivo disso, aliás, só gasto, decidi encostar a moto até voltarem as provas em Interlagos, ou seja, ano que vem... e com isso fui "empurrado", pra F.Vee ( lógico que é desculpa! rs )
Será um prazer imenso estar alinhando no mesmo grid, acompanho a pouco tempo tudo que acontece na F. Vee, mas já sou fã de alguns, uns por terem organizado a categoria com esse formato acessível, casos do Zullino, Joca e meu xará Monis ( pai ) e tb pelo que lí aqui e em outros lugares.. você e o Ceregatti estão nessa lista... mais uma vez, parabéns pelo Blog
(meu email 1edu@uol.com.br ) nesse q me cadastrei foi soh para cadastrar na conta google, nao uso muito
Abçs
Edu Dias