segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cadê a prioridade dos velhinhos?!


Minha terceira corrida de Vee foi bem divertida e saí dela feliz, porque dessa vez, na freada do Lago, só levei DUAS pancadas.
Em uma delas o volante bateu na mão (que neste momento parece uma melancia), cai para a última posição, sobrevivi com um motor fumando até o final e mesmo assim ainda cheguei em 11o lugar, sem tomar volta dos dois malucos que ganharam (parabéns  Rosset e Monis, isso que escrevi é pura inveja!).
Como é bom ser feliz com tão pouco! Afinal, larguei em sétimo, bom tempo para um iniciante no carro. O filme da prova deve mostrar a bobeada na largada (larguei como uma freira em festa de c***).


Clique aqui para ver o VIDEO (não estou conseguindo colocar a telinha)

Agora, um pouquinho de conversa séria.
Rapazinho que corre com o Vee número **, sua sorte é que sou um velhinho que já aprendeu um pouco na vida.
Quem é? Não falo não, ele sabe a merda que fez!
Você não precisava me prensar no guard rail da curva antes da entrada do Box. Porra, meu! Que sacanagem imbecil.
Na segunda volta da classificação, você vem me apertando, apertando, me empurrando para o guard rail, colocando suas rodas entre as minhas. E a entrada do box chegando, chegando e eu apertado sem ter para onde ir.
Ô cara, na classificação? Se nos tocássemos, sabe onde eu ia parar?



Mas ocorreram fatos positivos neste final de semana
Meu Puma ficou a leilão (vários interessados). Leva quem mostrar que vai tratar bem meu filho.
Comprei o primeiro Vee dos dois previstos e sua pintura, seguindo o já definido pelos carros que estão aos cuidados do Finotti, será mais uma retrô dos F1 da década de 60.
Já temos dois Lotus: O 0 (zero) homenageia o Gold Leaf e o 38 é um verde "Reino Unido" oficial com a faixa amarela (Jim Clark). O próximo será escolhido entre os F1: Cooper, BRM, McLaren ou Matra. Vamos ver o que fica mais bonito.
Bem, por hoje é só, agora vou colocar gelo na mão porque o calombo está grandinho.

4 comentários:

  1. Vai de laranja Mclaren! Tudo a ver com a Puma, além de aparecer bem na pista.
    Quanto ao "rapazinho", me liga e diz quem foi... Assim me previno quando alinhar com voces.
    A tua mão, vi na hora. Dói, mas é gostoso.
    E o filme, cadê?
    Publica pra gente ver, Chamma.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. O rapazinho?
    Como na prova anterior ele já tinha me dado um chega prá lá em plena descida do lago, num autentico cerca frango, voce com certeza também receberá o cartão de visitas dele.
    aposto o voce quiser que ao descer do carro depois da sua primeira corrida vai falar:
    pô, cara do Vee ....., vai se f...
    Certamente, será o mesmo!

    ResponderExcluir
  3. O acidente aos 1:50 do vídeo ocorreu na primeira volta na Curva do Lago no final da Reta Oposta.
    Duas observações:
    1 - Não se ganha corrida na primeira volta, perde-se.
    2 - O Marcelo feriu a mão devido ao uso desses volantes do tipo manche que tem a parte de cima cortada.
    Recomendamos que não sejam mais utilizados. Não é o primeiro caso.
    Favor substituí-los voluntariamente ou os mesmos serão proibidos se necessário for.
    O volante tem que ser de preferência redondo ou no máximo achatado, mas ainda mantendo a forma redonda em grande parte e ser contínuo, não deve ter corte de espécie alguma.
    Recomendamos que o piloto que se sentir prejudicado por atitude anti-desportiva se dirija ao Diretor de Prova e faça uma queixa formal.
    Como um dos diretores da Formula Vee vou enviar o vídeo às autoridades competentes, mas a coisa ficaria muito mais fácil e imediata se cada um cuidasse do seu jardim na hora do acontecido.
    Não fizemos a categoria para esse tipo de coisa, várias advertências tem sido dadas tanto pelos administradores quanto pelos Diretores de Prova.

    ResponderExcluir
  4. caro Zullino

    Vamos por partes
    De fato não se ganha corrida na primeira volta
    Nem era essa a intenção
    Também não me queixo do acidente, pois em nenhum momento achei que houve algo intencional
    Sou socio da batida e talvez até tenha errado, levando outros ao erro
    Me lembro que levei um toque atras e por isso entortei e dai para fazer aquele salseiro foi imediato
    assim, amigos de pista que estavam comigo no bolo, sem stress

    Mas tenho sim um alerta.
    Não foi na corrida e sim na classificação
    Houve exagero de um colega de pista
    ele é jovem e ainda (acho ) não sofreu seu primeiro grande acidente como alguns de nós já sofremos.
    e vimos a morte passar raspando
    Ele me prensou desnecessariamente pois não estavamos disputando nada
    Apenas, um chega pra lá insano
    Não vou escrever aqui quem é
    Não seria uma atitude construtiva
    Falarei sozinho com ele e espero que fique entre nós dois

    ResponderExcluir