sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Em boas mãos



Há algum tempo decidi migrar para a Formula Vee. Fui contaminado pelo carrinho após poucas voltas no "lotus verde amarelo 38".

O prazer do vento, do cheiro da borracha, de "sentir ser um piloto como meus ídolos" fez minha cabeça.

Decidi montar um que já anda pelo Templo, carenado de Copersucar 30, uma homenagem a Divila e Wilson.

Mas minha felicidade não era plena porque meu coração resistia em abandonar o Puma laranja, que me trouxe de volta para a pista.

Precisava vender, mas o sentimento de abandono do companheiro era forte.

Recebi propostas, mas dei um jeito de negar com elegância.


Era um sábado, final de tarde, quando ligou o companheiro de primeira hora, João Peixoto:

- Macelo (seu sotaque alagoano), tem aqui ao meu lado mais um louco. Ele quer o Puma.
- Se for o Faustino, é dele. E era!

Faustino, "o espanhol", também é da primeira hora. Nos conhecemos em 75, trabalhando para construir e gerenciar um complexo de indústrias no Vale do Ribeira, onde ainda mora. João Peixoto era o médico que nos ajudava a curar as crises. Algumas, pura frescura.

Nossa negociação não durou um minuto.

-Faustino, se quiser, é seu. Para você, entrego meu Puma como um pai entrega a filha no altar.

E assim foi.

- Marcelo, só quero brincar , falou o “espanhol".

Sua estreia foi fantástica, saiu com a criança e trouxe de volta para casa, salva, sem arranhões.

O trio de loucos do Vale do Ribeira está novamente junto no pitlane do Templo. Mais velhos, um pouco mais gastos, mas realizando planos revelados na porta do ambulatório ou consertando a subestação para trazer luz ao clube na noite da Festa do Queijo e Vinho.

Faustino, seja feliz com a Puma.

3 comentários:

  1. Salve, Chamma... tudo na paz?

    Que bacana que o seu "brinquedão" laranja está em boas mãos... nas nossas corridas, com certeza vc matará um pouco da saudade dele, pois quem adquiriu o puma também estará por lá... rs

    ... Chamma, ontem estive treinando em Piracicaba no ECPA, o carro não estava legal e minha melhor volta foi 1.19.3s ( rídiculo se comparado a minha 1a vez lá... 1.17.1s...

    O Silvio Novembro (zóio de safira) estava lá, e decidi comprar o kit de benefícios com ele... pois pra acertar o carro pro ano que vem acredito que precise fazer uns treinos antes pra acertar o carro, vou aproveitar pra usar o kit em Londrina... esperar pra ver se mais alguns pilotos receberiam o kit, como já foi comentado, só vai fazer eu ficar mais ansioso do que já sou pra experimentar o brinquedo com os acessórios...

    ... resumindo... fiz mais um "gibi", esse de 3 páginas e não de 36, 48 e até 60 como já tive alguns... e já vou instalar pro GP do Café em Londrina... espero que você esteja lá com a gente.

    Abçs

    Edu Dias F.Vee#8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edu,vou estar em Londrina sim, com o Vee.Preciso treinar
      Tenho muita dificuldade para treinar, minhas sextas são cheias e tem ocorrido que chego para a tomada de tempo.
      Tenho largado atrás e gostaria de estar um pouco mais para a frente mas sem treino, para mim , não consigo.Londrina é legal porque tem tempo de treino, dá para parar, voltar, andar, ajustar, além de ser divertido estar com a turma antes de depois, nos restaurantes e hoteis.
      Vamos nos ver lá.Um forte abraço
      Marcelo

      Excluir
  2. ... aliás, o nome correto é Silvio Novembre...

    ResponderExcluir