terça-feira, 6 de março de 2012

No cockpit do Vee

No último final de semana realizei minha primeira prova na Vee (a primeira foi café com leite, apenas para ficar lá dentro, rodando em 2:20).
Cheguei no sábado, dei duas voltas na classificação e tive uma inusitada inversão cerebral que insistia em achar que a quarta marcha não entrava.
Parei no box:
- Nenê, a quarta na entra!

Depois de muito olharem, descobriram que estava forçando entrar a segunda. Fiquei com cara de bunda na frente do Nenê e achei melhor voltar.

Mas, bandeira vermelha.
Esperei, bandeira verde, voltei.
Acabou o treino. Meus ouvidos "extra-sensoriais" captaram o Nenê murmurando para um cara que estava ao seu lado:
- Ele é bonzinho, tadinho!

Marquei 2m13s, certo que podia abaixar.
Depois da macarronada que o Luiz Finotti nos ofereceu, descansei e fui para o cockpit aguardar a largada, não sem antes ouvir o Nenê:
- Lembra onde é a quarta?
- Nenê, tá bom, vai catar coquinho!

Bem, alinhei, fiz a primeira volta e antes que a luz apagasse e a bandeira verde surgisse, passaram uns malucos de capacete.

Vrummmmmmmmm!!!

Aborta, aborta, cacete.
Nova volta, aquecimento dos pneus, no "ballet do Galvão" que não serve para p*** nenhuma na Vee, mas que todo mundo faz, nova largada e... Os malucos passam novamente antes da luz.

Teve um que chegou no S antes do segundo lugar cruzar a bandeirada.

Mas vamos lá, tudo é farra e fiquei na minha, lá atrás, porque na reta a brincadeira fica séria. É um tal de cruza cruza, empurra pra lá e pra cá... Mas tudo é farra!


Vou melhorando, levo um toque sem intenção, (aliás, o piloto foi muito elegante ao me escrever na segunda-feira, abraços!) caio novamente para o final, aí começa a diversão porque o divertido é ir buscar quem está na frente, né?

Chego em oitavo, meus tempos ficaram entre 10' e 11', dá para abaixar um pouco, acho que sou um bom candidato a pegar o troféu de sexto lugar.

Tá bom?
Claro, está muito bom, corro pelo prazer de pilotar.
Já ganhei quase tudo na vida: sarampo, catapora, gripe, diarreia, delegacia, coice de cavalo e até aumento de salario de 3% porque fui muito melhor que os outros e o chefe pediu para eu não comentar com ninguém.

Agora, falando sério.
A competitividade que senti dentro da pista é crescente, vocês amigos que estão lá acelerando, não esqueçam os riscos. Vi muitas rodas se aproximando, fechadinhas, chega prá lá. Não esqueçam o porquê de vocês estarem lá.

Terminei feliz, certo que a Vee crescerá, que teremos belas provas, mas também com a suspeita de que teremos algumas disputas mais calorosas, beirando o limite da sanidade.

Quero ver todos inteiros no final, mesmo quem chegar em 32º, pois este existirá, tal o tamanho do grid.

2 comentários:

  1. Grande Chamma,

    mais um texto legal, divertido e bem escrito. Parabéns.

    Eu estava com problemas de motor, porém o motor do formulinha #38 tava muito bom, qd. vc me passou na oposta parecia que eu estava parado, tá pegando a mão da baratinha. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Raphael

    Percebi que voce estava com algum problema porque cheguei e passei.Mas vou confessar, cheguei em casa e falei para a familia: Fui bem pra caramba, cheguei na frente do piloto que ganhou as ultimas duas,( obviamente sem falar que voce estava sem motor)
    Me desculpe viu, mas voce sem saber levantou minha autoestima!!
    Menti só um pouquinho para a familia!!!

    um forte abraço

    ResponderExcluir