sexta-feira, 9 de março de 2012

Voce me conhece?

Gosto de corridas há muito tempo e meu primeiro amor foi uma McLaren laranja. Sou um McLariano alaranjado.
Vejam, por exemplo, esta foto. Para quem não conhece, este é o McLaren M6B em 1969. Um carro fechado!




Meu Puma, este abaixo, não é laranja à toa.
Só não coloquei o numero 4 da McLaren porque 4 traz urucubaca.
A numerologia mostra claramente que correr de 4 dá merda.
Basta lembrar de alguns. Bem, o Puma não lembra um pouquinho o M6B aí de cima?




Este abaixo é meu carro inspirador.
Detonou na série CanAm, comeu todo mundo. é o M8F.
Meu primeiro carrinho para montar da Revell foi este aí, com suas cornetas cromadas mostrando o V-8.
Deu um trabalhão, mas ficou lindo.




Meu primeiro capacete copiou o PR do Peter Revson (corria de McLaren) e o Ceregatti percebeu isso (veio me perguntar, para meu espanto) e também percebeu que o PR virou o M. Que é o S, Pinheirinho e Bico do Pato. O atual mantém o M, mas agora ao lado. No primeiro, o M estava na testa. Incrível memória, Ceregatti!


Não sou brasileiro assistindo corrida, não ouço o Galvão, ele trabalha com a mão no contracheque. Meus pilotos preferidos na F1 foram: Clark, Siffert, Amon, Beltoise, Peterson, Hunt, Piquet e hoje em dia Lewis e Button.
Não sou ferrarista, acho o Alonso um bandido sem caráter, e também não gosto daquele brasileiro que conheci quando era kartista.
O Vettel é legalzinho, mas sem sal e nem pimenta. Não serve para ser meu ídolo. Piloto de F1 tem que ter muitas mulheres gostosas, fazer trapaça limpa, sair nos jornais na coluna de fofocas e em hipótese alguma dormir agarradinho no ursinho de pelúcia!



5 comentários:

  1. Olá Marcelo,
    Gostei do texto, muito bom.Quanto ao Puma(lindo)não lembra o M6B mas esta fantástico.
    Já vi ele em Interlagos e tirei fotos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro Joel, não lembra mesmo o M6B , acho ele mais bonito que o Puma, mas escrevi só para brincar com a turma.
    Apareça no box 20, as vezes ando de Puma, as vezes de Vee
    Ando lá atrás mas me divirto

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcelo!

      Atualmente estou trabalhando em Salvador, mas moro em SP.
      Quando coincidir as minhas folgas estarei lá sim.

      Abraços.

      Excluir
  3. Duas coisinhas, Chamma:
    - Se o número 4 dá uruca, tô danado. Quem me ensinou os caminhos do Templo e despertou de vez essa paixão foi Sua Excelencia Ciro Cayres, o mais famoso #44 de todos os tempos.
    E ainda sonho em correr com esse número cabalístico.
    - Memória privilegiada nada, apenas memória fotográfica. O helmet do Peter Revson era dos mais belos na "F1 de verdade", na época em que se morria de amor. Porque voce não acha uma imagem e publica?
    Grande abraço, camarada. E obrigado por citar meu nome. Pé no fundo!

    ResponderExcluir
  4. Caro Ceregatti
    4 é 4 e não é 44!
    Dá uruca sim, o ultimo foi nosso tri campeão
    Mas 44 é outra coisa, vai fundo que estarei torcendo
    Lembro do Ciro e o Opaláo 44
    Vou achar uma foto do helmet do PR.
    O meu original era mais parecido com o M na testa, depois cedi aos argumentos do Thiago, designer
    Mas o que importa é a lembrança
    Um forte abraço e até o Templo

    ResponderExcluir