terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Este aqui é meu primo Ayrton...

Acho que foi em 1967, não sei muito bem.
Estávamos no jardim da frente da casa do Fabio, colega do CEDOM, que citei em outro post.
Missão da tarde: fazer funcionar um kart Silpo que havíamos comprado em vaquinha.
Uma casa típica da zona norte, em uma curva, rua estreita perto da Pedro Doll.
O kart estava em cima de uns caixotes de cerveja. Conversa animada.
Sai de dentro da casa um garoto, devia ter uns sete/oito anos. Começa a perguntar sobre o kart. Diz que também tinha um.
Fabio explica: "Seu pai trouxe escondido no avião um motor McCulloch".
Uau, o que é isso?
Um motor McCulloch? É motor de kart importado.
- Poxa Fabio, seu primo é rico?
- Pois é, sabe aquelas maçanetas de fusca, aquelas que tem uns furos?
- Sabe o "chega mais"? Meu tio fabrica.
- Eles moram lá na rua Pedro, perto do Horto.
- Ei, garoto, aonde você anda?
- Lá no loteamento das Palmas do Tremembé. Vamos andar juntos, a gente pode brincar.
-Garoto, qual é teu nome?
Fabio se intromete: "Ô, Chameta, este aqui é meu primo Ayrton".
Ah, Se eu soubesse o que surgiria logo depois...
PS: "Chameta" era como o Fabio me chamava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário