terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Formula Vee é apaixonante

Caros amigos.

Neste último final de semana experimentei o Fórmula Vee, participando da etapa do Campeonato Paulista.


Treinei suave para conhecer e mudar meu set up mental, pois pilotar F-Vêe é radicalmente diferente do Puma (pontos de frenagem, aceleração, tomadas, vácuo).
Larguei atrás sem qualquer pretensão, apenas com o objetivo de "sentir" o carro.
Com o rádio, iam me auxiliando para encontrar uma pilotagem mais forte. Mesmo assim, fiquei bem longe de um tempo decente, sentindo que é possível melhorar muito.

Concluí o que temia: F-Vee entrou definitivamente no meu coração. Andar em Interlagos com "a cara pro vento", ver as rodas no horizonte, o verde nas margens da pista são sensações que eu havia sonhado e não experimentado com o Puma.
A Formula Vee é mais lenta, mas isso não deprecia a pilotagem. Pelo contrário, as disputas são mais difíceis. Os carros andam juntos nas retas.
Tem vácuo, eu nunca havia experimentado isso. Fantástico colar no carro da frente, tirar e ter motor para passar! É na frenagem e na velocidade de curva que se ganha a prova. É no "braço" e não no motor.

Amigos, experimentem.
Falem com os organizadores, eles facilitarão a vocês esta oportunidade. Ao Eduardo, Nenê, Zullino, Joca, que me apresentaram a este carro, obrigado. Se vocês procuram as emoções que citei, aqui vai uma dica: algumas voltas na Fórmula Vee e terão um dilema pela frente.

Abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário