terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um susto a 170 km e o churrasco de coelho



Londrina 2010. Quase tudo certo, mas no final...
Eu nunca havia estado em Londrina, pista difícil, com um curto saca rolha.
Fiz um bom treino livre, segundo tempo.
Mas na classificação o motor não subiu de giro, "deve ser o álcool" disse o Nenê.
Discordei, acreditava que faltava o ajuste fino, estava muito quente.
Nada de motor e oitavo tempo para a largada da primeira prova.
No briefing o diretor da prova avisou:
- Vamos largar Parados. Parados, entendido?!
Um pouco de chiadeira. P***, lá em Interlagos nossa largada é lançada, (meu câmbio é longo). Ficou mal resolvido.
Alinhamento e já com todos no grid, o Starter avisa pelos auto falantes: LARGADA LANÇADA!
Ops, será que os que reclamaram no briefing "ganharam no grito"?
Fiquei bem quietinho, volta de apresentação, pronto para dar o bote, afinal a largada será LANÇADA. Luz vermelha apagada, acelero e... Só eu?
Olho para os demais e ninguém veio junto.
F*DEU!
E agora?
- Vai, dá uma volta e alinha de novo! Grita o Starter.
Me sobrava voltar ao grid o mais rápido possível.
Sentei a bota, retão em descida, vejo lá embaixo um coelho cruzando a pista. Um coelho!
Não tiro o pé.
Passo pelo local, devia estar a uns 170, o coelho resolve voltar e... Encaçapa na entrada de ar para o radiador, rompe tudo, libera toda a água, fim de corrida sem ter começado.
O que restou do coelho volta comigo para os boxes.
Atração geral, veja as perninhas! Fotos, fotos!
Trouxe quatro pés de coelho, será que é o sinal de sorte extra?
Ainda não sei.
Mas o que importa é a satisfação dos amigos, fiquei famoso.
Daquela tarde em diante sou convidado com frequência para voltar para Londrina para garantir o churrasco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário